3 de dezembro de 2018

Chiaroscuro Studios divulga sua programação na CCXP 2018

Attic Studio reúne Chiaroscuro Studios, corealizadora da CCXP, e Faber-Castell em espaço repleto de atrações

São Paulo, novembro de 2018. A edição comemorativa de 5º aniversário da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo, anuncia a presença da Chiaroscuro Studios, co-realizadora da CCXP e uma das maiores agências de quadrinistas do mundo. Com o conceito de Attic Studio, o espaço de 210 metros quadrados inclui também as atividades e produtos da Faber-Castell.

Seguindo a tradição de trazer propostas inovadoras para seu estande, nesta edição da CCXP o espaço remete aos sótãos e lofts de artistas, que trazem novos usos para estruturas arquitetônicas antigas para se adequarem às necessidades do artista que vive e trabalha naquele local. Totalmente aberto e com estruturas que remetem ao madeiramento do telhado de uma casa ou prédio, o Attic Studio Chiaroscuro Studios – Faber-Castell é um espaço para inspirar a criatividade, a produção de arte e, mais especificamente, de quadrinhos. O projeto é de Márcio Hum, arquiteto e ilustrador representado pela Chiaroscuro Studios.

Atividades, atrações e lançamentos

No Attic Studio, os fãs poderão encontrar 45 artistas da Chiaroscuro Studios que estão entre os principais nomes do mercado mundial e atuam em grandes editoras americanas, como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics, Titan Books e Dark Horse, além de diversos artistas convidados da Faber-Castell para batalhas de desenhistas que acontecerão ao longo de todo o evento em um palco criado especialmente para essa atividade. Serão também no estande da Chiaroscuro Studios as sessões de autógrafos com o escritor britânico Peter Milligan e com quadrinista brasileira Bilquis Evely.

A Faber-Castell surpreenderá o público da CCXP com uma floresta gigante de lápis de cor onde os visitantes poderão deixar suas criações. A experiência começa com os participantes recebendo um EcoLápis SuperSoft em que poderão criar um desenho ou uma mensagem usando papéis pretos. Já na floresta, deixarão sua criação exposta e ao final concorrerão à produtos da linha. Ao todo, serão distribuídos mais de 3 mil prêmios.

A proposta de um “stand vivo” que fosse se formando com a participação dos visitantes foi inspirada em grandes exibições de arte. A ideia da marca é proporcionar aos visitantes a oportunidade de criarem juntos, sendo uma maneira de enriquecer a experiência.

Os Ecolápis SuperSoft têm tecnologia inovadora que permite desenhar sobre papéis escuros e claros. A ideia é que os consumidores experimentem um jeito diferente de colorir e soltem sua imaginação.

A Chiaroscuro Studios também organiza as Masterclasses da CCXP, apresentações nas quais os maiores nomes dos quadrinhos compartilham com outros profissionais e com os fãs as suas dicas e técnicas de trabalho. Neste ano, as apresentações acontecem de quinta a domingo e contam com uma lista estelar de participantes: Johon Romita Jr, Lee Weeks, Joe Rubinstein, Peter Milligan, David Michelinie, Tom Grummett, Felipe Massafera e Bruno Honda. A moderação é de Marcio Fiorito, artista agenciado pela Chiaroscuro Studios.

No Artists’ Alley, maior área do gênero no ocidente reunindo 500 quadrinistas, teremos a presença de 19 artistas da Chiaroscuro Studios, que também passarão pelo Attic Studio para sessões de autógrafos e outras atividades.

No Attic Studio também acontecerão sessões de análise de portfólio com Joe Prado, sócio da Chiaroscuro Studios que atua como agente de quadrinistas para o mercado internacional há mais de 10 anos. As sessões acontecerão de quinta a sábado e os artistas serão atendidos por ordem de chegada.

A CCXP 2018 também marca o lançamento de Lendas, livro com ilustrações inéditas e textos sobre 50 das principais lendas do folclore brasileiro, desenhadas pelos artistas do estúdio e com textos de Yuri Andrey, resultado de um amplo trabalho de pesquisa sobre o tema. Após uma pré-venda de sucesso na plataforma Catarse, o resultado poderá ser conferido na CCXP, quando o álbum em capa dura e edição de luxo estará à venda em quantidade limitada por R$ 90.

Faça o download da programação CCXP 2018 aqui

Sobre a Chiaroscuro Studios

Uma das principais empresas do mundo na área de agenciamento de talentos para o mercado de quadrinhos e de ilustração, que representa vários dos principais artistas brasileiros e estrangeiros que trabalham para editoras como Marvel Comics e DC Comics, entre outras. Atua também na venda de arte original desses mesmos artistas e na organização de eventos de quadrinhos e de cultura pop como a CCXP Comic Con Experience (SP), maior evento do gênero no mundo, GameXP (RJ), e eventos culturais de sucesso como a exposição Quadrinhos, atualmente no MIS – Museu da Imagem e do Som, de São Paulo. www.chiaroscuro-studios.com

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC ® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Faber-Castell
SAC: 0800-7017068
Site: www.faber-castell.com.br

Sobre a CCXP

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior  evento de cultura pop do planeta –  recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:
Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.ccxp.com.br
www.facebook.com/CCXPoficial
www.twitter.com/CCXPoficial
www.instagram.com/ccxpoficial

Informações para a imprensa – CCXP

Approach Comunicação

Lucas Alves (Atendimento) lucas.alves@approach.com.br – (11) 3846-5787 • r79
Adriane Constante (Atendimento) adriane.constante@approach.com.br – (21) 3461-4616 • r133
Fabiana Guimarães (Gerente) fabiana.guimaraes@approach.com.br – (21) 3461-4616 • r151

Informações para a imprensa – Faber-Castell

Ideal H+K – PABX: (11) 4873 7900 – www.idealhks.com
Nadi Sousa – (11) 4873-7935 – nadi.sousa@idealhks.com
Fernanda Triches – (11) 4873-7913 – fernanda.triches@idealhks.com
Tatiana Americano – tatiana.americano@idealhks.com

Shared